sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por que o nome Além do Rio Azul?

Bem posso dizer que esse nome foi escolhido por dois motivos: Primeiro: Em Apocalipse 21 e 22 temos a promessa da nova Jerusalém onde tudo novo será, não havera tristeza, dor ou sofrimento, será realmente a cidade de Deus, onde as estruturas são milimetricamente perfeitas assim como o nosso Deus e também uma cidade imponente e rica pois é toda feita em pedras preciosas. O por que de além do rio azul? É pelo falo de na minha opinião quando entramos em um rio e quando chegamos a outra margem após a travessia temos uma nova perspectiva, temos um novo lugar e assim podemos começar novos projetos, e é isso que é a nova Jerusalém, que fica na outra margem do rio, rio esse que estamos prestes a atravessar, atravessar para a vida eterna e assim moramos junto com o senhor Jesus nosso Deus na cidade santa e o adora-lo para todo o sempre. O segundo motivo para escolha do nome é o hino do conjunto Voz da Verdade que cita esses dois capitulos do livro de Apocalipse e na minha opinião é um hino maravilhoso onde mostra realmente a nossa recompensa final por seguir ao nosso Deus.

41 comentários:

  1. Muito bom meu amado, era tudo o que eu precisava saber.

    ResponderExcluir
  2. Mas ainda não entendi pq da cor azul, ou seja, Rio azul, inclusive estou buscando o sentido desse nome e referência na música e não achei ainda. Rio da vida sim, mas pq Rio azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que quando faz menção de um rio " azul" está falando de um rio de águas cristalinas, puras e limpas...vemos uma conotação celestial na cor azul

      Excluir
    2. Se refere ao céu.

      Génesis 1:6-8 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
      E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. E assim foi.
      E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã o dia segundo.

      Excluir
    3. quando aprendi pintar paisagens...foi-me ensinado que a cor das aguas deveriam refletir a cor do céu , caso as águas fossem profundas,,,no caso de serem mais rasas deveria haver uma fusão da cor do céu com a cor do fundo das aguas,,, que resultavam num tom esverdeado.

      Excluir
    4. mas essa visão é humana,,,e deve haver uma explicação espiritual ,,pq Deus é misteriosamente maravilhoso !!!

      Excluir
  3. Vejo comprovadamente uma conotação espírita no porque do rio azul.

    ResponderExcluir
  4. A cor azul é tipo do amor de Deus, assim como a cor branca é tipo de santificação, e o amarelo (ouro) é tipo do poder de Deus, e o vermelho tipo do sangue de Jesus, e púrpura a realeza e majestade do nosso Senhor..
    O Rio azul é tipo da nossa travessia nesta vida no amor de Deus pai, perseverando em santificação , no sangue de Jesus e no poder de Deus pai, então chegaremos lá na eternidade, na santa cidade a nova Jerusalém

    ResponderExcluir
  5. Quando louvamos a Deus temos que transmitir a palavra, o que passa , não sei dizer o que é, rsrsr. Talvez a falta do verdadeiro evangelho.

    ResponderExcluir
  6. Bem, O que o ESPÍRITO SANTO falou agora que esse rio azul significa o céu além do Rio Azul

    ResponderExcluir
  7. Bem, O que o ESPÍRITO SANTO falou agora que esse rio azul significa o céu além do Rio Azul

    ResponderExcluir
  8. Exatamente, Além do Rio azul, além desse lindo céu azul, que olhando de baixo para cima dá uma imprensão de um imenso RIO AZUL.
    Um dia, atravessaremos nesse rio, e veremos o nosso Jesus o único e verdadeiro que sofreu e deu a vida por nós e ressuscitado hoje está para, quando chegarmos lá nos receberá de braços abertos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cor azul nada mais é que o ozônio q protege o planeta dos raios solares além dele há o cosmo, o céu q fala em Apocalipse não é esse gaz da cor azul e não está nesse mundo visível, enfim nome estranho e não tem nada a ver c as escrituras

      Excluir
  9. O que podemos imaginar, que é como águas cristalinas, além do rio azul tudo é lindo, o louvor já está falando tudo so paz e alegria.

    ResponderExcluir
  10. Talvez oque faltou foi o autor do hino ter deixado com mais clareza a sua imaginação da expressão Rio azul já q não a referências bíblica sobre o nome Rio azul
    Assim também falou o apóstolo Paulo ao dá concelhos deixando bem claro falou assim falo eu não o senhor

    ResponderExcluir
  11. Em toda água se você olhar bem ela vira um espelho, acredito que é essa a menção ,rio azul por ser espelhado no Céu azul!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o Rio azul deve significar o céu e além do Rio azul deve significar um ligar maravilhoso além do céu.

    ResponderExcluir
  13. Além do rio azul, significa, Além do Céu.. por trás do Céu está a Cidade Samta

    ResponderExcluir
  14. Além do Rio Azul Quer dizer além da morte,depois da morte, depois que passarmos por ele veremos a cidade santa, de ouro e de Cristais. foi o que eu entendi .

    ResponderExcluir
  15. NÃO ENTENDI TAMBÉM.O ESCRITOR DESSA LETRA DEIXOU ALGO VAGO. QUAL RIO AZUL? SERIA MELHOR... ALÉM DO CÉU AZUL. COMO SE ESTIVESSE ATRAVESSANDO A CURVATURA DO CÉU AZUL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem é que estudar mais, imediatamente!!

      Excluir
    2. Também acho!É tanto que já fiz esse comentário em certa publicação, e da próxima vez que eu for louvar ,vou cantar;"Além do céu azul"rsrsrs

      Excluir
  16. Gente vamos cantar a palavra...Pastor Anchieta, faça uma correção nesse louvor, Além do rio azul. Em lugar nenhum na palavra fala desse rio azul,assim se torna uma heresia. É preciso filtrar, qualquer explicação não convencerá.Isso está mais para um filme chamado: A lagoa azul.

    ResponderExcluir
  17. Gente vamos cantar a palavra...Pastor Anchieta, faça uma correção nesse louvor, Além do rio azul. Em lugar nenhum na palavra fala desse rio azul,assim se torna uma heresia. É preciso filtrar, qualquer explicação não convencerá.Isso está mais para um filme chamado: A lagoa azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cantar uma oração por exemplo é heresia? Uma visão pessoal sobre algo além? Sim, devemos cantar a palavra, porem, porque não cantar uma oração? É uma questão de visão pessoal e um pouco de raciocinio. Nesse caso foi usado "Além do Rio azul" para descrever que após essa vida, além dessa vida, existe algo mais.

      Excluir
  18. Procura no espiritismo. Talvez lá se ache algum rio azul. Na Bíblia não tem não.

    ResponderExcluir
  19. Eu creio q como em genesis 1,6.8
    Quando se refere a expansão da água ,e céu
    Então creio q o rio é de águas claras com a expansão do deu azul sendo refretida nele
    Por isso rio azul

    ResponderExcluir
  20. na verdade tenho q fala no q esta escrito nao posso imagina
    nem congectura se Biblia falace do rio azul tudo bem mas nao fala
    entao vamos considera o esta escrito amen...

    ResponderExcluir
  21. Acredito que o rio azul refere-se aos rios terrenos. A música nos remete a uma outra realidade além da que vivemos aqui. Além desses rios terrenos, as ruas são de ouro e de cristais. A bíblia não cita nenhum rio azul, mas o autor fala de um mas após fala de um outro lugar onde existe o rio que a bíblia cita, que é o rio da vida.

    ResponderExcluir
  22. Heresias 1 todo o capítulo kkkkkkk

    Tem nada de rio azul, basta falar que é licença poética e fim.
    A opinião, o entendimento particular não dá sustentação para interpretar a Bíblia.
    Não tem rio azul, fim.

    ResponderExcluir
  23. Deixa de besteira. Rio azul é heresia. É espiritismo. E digo mais ao Voz da Verdade. Diante de Deus estão todas as mensagens subliminares e abominações das demais canções grupo. Que comunhão há das trevas com a luz? Não existe Rio Azul e querer interpretar isso é outra piada.

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que vocês estão mudando a palavra! Onde em apocalipse fala em além do rio azul? É preciso ter muito cuidado para não acrescentar ou tirar um til da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Eu acredito, que o nome "rio azul", se refere ao reflexo do céu no espelho das águas.

    ResponderExcluir
  26. Apocalipse 22:1, diz que o rio é brilhante como cristal,que sai do trono de Deus e do cordeiro.
    Não tem nada escrito que o rio é azul,.. não podemos colocar argumentos na bíblia e sim aprender o que está escrito nela.

    ResponderExcluir
  27. Bem, rio azul não está na bíblia então o autor não pode se referir essa parte como bíblica, mais o que está me incomodando mame quando ele fala que "TOCAREMOS SEU CORPO EM FIM" isso aí incomoda muito na canção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Até pensei que seria tocar nas feridas da cruz, mas mesmo assim ainda que fosse fica algo estranho na canção.

      Excluir
    2. Sobre esse trecho deve ser uma referência ao episódio em que Tomé afirmava que só acreditaria que Jesus estivesse ressurreto se tocasse as feridas e o corpo de Jesus. Jesus quando lhe aparece diz a Tomé para tocá-lo.

      Excluir
  28. De verdade mesmo, não vi nenhuma verdade nessa tentativa grotesca de trazer uma interpretação para o termo que vocês se propuseram explicar. A luz da Palavra só vi a constatação da ilusória tentativa de tentar dar uma direção para esse carro desgovernado do grupo Voz da Verdade - hereges declarados.
    É insuportável ouvir uma canção heretica nas igrejas, com a permissão de Pastores sem entendimento da Palavra, sem discernimento algum.
    Por fim, vocês não convenceram...

    ResponderExcluir
  29. É simples de entender! Eu creio que quando ele fala ALÉM DO RIO AZUL, ele está dizendo que além desse plano terrestre, dessa terra, desse mundo, desse céu lindo que quando não nuvens nele durante o dia coneguimos ver o seu reflexo no mar ou no rio e ter a impressão de que ele é azul mas é apenas o reflexo do céu. Entendo que alé do mar dessa vida, por mais lindo que seja, há um lugar muito, mas muito melhor do que aqui.

    ResponderExcluir